quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

TÁ FALTANDO CARA PARA TANTA FALTA DE VERGONHA!

Olá leitores do blog como vocês estão? Espero que bem, de cabeça erguida e consciência leve! Nos últimos tempos, estamos presenciando tanta atitude nojenta no nosso Brasil que fica difícil acreditar que um dia esse país vai dar certo, que vai ser o país do futuro. Como ter futuro sem respeitar o presente e preservar o passado?
É algo tipo: TUDO PRECISA MUDAR, inclusive, eu, vocês e o povo brasileiro. É preciso um esforço gigantesco para tentar resgatar o Brasil que queremos e merecemos e muito, pois o brasileiro honesto rala pra caramba, paga muito imposto, é um povo pacífico, gente boa que não tem os mínimos direitos que a nossa Constituição garante.
Vocês já pararam para pensar o tanto de absurdo que estamos vendo nos últimos tempos? Político virou sinônimo de "ladrão", "corrupto". Política é algo vital num país e deveria ser exercida por quem tem capacidade. Afinal, para concorrer a uma vaga de emprego simples, nós os mortais, precisamos comprovar entre outras coisas que somos bons ao cargo, que temos um passado ilibado, que temos experiência e etc. Por outro lado, o político no Brasil nem se quer é obrigado a cumprir suas promessas de campanha, o que é um absurdo, aliás, as campanhas são na base do partido com mais dindim, promovendo vídeos ilusórios com gente bonita e feliz em lugares perfeitos que a gente sabe que não existe. A realidade do Brasil é feia, pobre e marginalizada.
Gente, o negócio é simples: Político foi pego "roubando" o país, tem que ser preso, cassado, impedido de fazer política, tem que devolver o dinheiro roubado e delatar todo o esquema. Penas duras, em presídio real, que a bandidagem paga geral, sem privilégio nenhum. A polícia prende, a justiça condena e o culpado paga. Chega de espetáculo de anunciar penas de 200 anos, onde todo mundo sabe que ninguém no Brasil pode pegar mais de 30 anos (quando pega), de prender uma galera  numa semana e soltar na outra.
Outro detalhe, quer economizar dinheiro público, que é o nosso dinheiro? Não é cortando o salário e aposentadoria de gente que ganha salário mínimo para viver que vai conseguir. Vamos mudar essa estrutura "podre" de tantos privilégios para políticos, um monte de assessor, verba pra tudo e salários astronômicos. Gente, não precisa nada disso, se cortar pela metade os privilégios dos políticos o Brasil iria economizar bilhões que que seriam gastos em benefícios para o povo brasileiro. Político tinha que ser por vocação, por competência. Só no Brasil que temos políticos semi analfabetos, sem experiência nenhuma com a coisa pública. Afinal, para que tantos políticos?
Aqui acontece coisas que não dá para entender, por exemplo se eu quiser concorrer a um cargo de dentista, eu tenho que ter feito faculdade de odontologia, muito claro e óbvio isso não? Na política as coisas mudam muito e muitas vezes as secretarias e ministérios são ocupados por gente de outras áreas, tipo um cara formado em economia assumi o Ministério da Saúde e por ai vai.
Recentemente tivemos uma enxurrada de nomeações de pessoas, sem moral nenhuma para assumir um cargo público, Ministros respondendo a processos, envolvidos na Lava Jato e outros esquemas, indicação ao Ministério do Trabalho de uma pessoa que não consegue legalizar seus próprios funcionários, sendo condenada a pagar uma dívida trabalhista que ainda não pagou? Oi? Como assim? Isso chega a ser imoral, anormal.
Sabe quando esse país vai para a frente? Quando todos os políticos, empresários, funcionários públicos, envolvidos em crimes, estiverem na cadeia, todos, sem exceção de partido, cargo, influência. Quando nós, o povo, aprendermos a votar e a cobrar dos nossos representantes que trabalhem em favor do povo. Quando as mudanças que quiserem fazer modificarem a nossa vida, como a reforma da previdência, a gente se mobilize e  não canse de protestar, um protesto legítimo, sem carnaval. Quando esse país valorizar o salário de quem trabalha e pode fazer o Brasil crescer, como os professores que são a base de todas as profissões. Quando não existir nenhuma criança sem creche e nenhum aluno fora da sala de aula. Quando o preso, tiver que bancar sua permanência na cadeia. Quando acabarem as carteiradas e frases do tipo: Você sabe com quem está falando?
Falta muito ainda, mas principalmente falta vergonha na cara.
Até o próximo artigo...


Nenhum comentário: