domingo, 7 de agosto de 2016

FUTEBOL É COISA DE HOMEM? SÓ QUE NÃO!

Olá amigos do blog. Hoje venho expressar uma opinião formada há um tempo, precisamente desde 2006 sobre o nosso futebol. O que aconteceu com futebol do Brasil? Aonde está o nosso futebol?
O Brasil com a seleção masculina de futebol vem colecionando derrotas, vexames, vergonhas ao cume de perder em casa numa copa do mundo por vexatórios 7 x 1 da Alemanha. As vezes me pergunto será que o povo brasileiro que viu Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Ronaldo jogarem merecem esse descaso, esse desamor, essa falta de orgulho ao vestir a camisa verde amarela?


A resposta não está em um treinador, na competição, na cor da chuteira. O ponto fraco é o jogador convocado. Estar na seleção brasileira de futebol não é mais o auge para a carreira, jogar em clubes europeus como o Barcelona, Real Madri é o que interessa. Os contratos milionários que transforma meninos em "deuses" de todo o poder e dinheiro é o sonho do jogador brasileiro.
E os jogadores estrelas se preocupam com o cabelo, o bronzeamento artificial, o contorno dos músculos, as chuteiras coloridas, menos em mostrar o futebol digno de seus estratosféricos salários. A galera perdeu a noção, o elo que uni eles semideuses à torcida, ao Brasil. A seleção espera por Neymar, que quase sempre não assumi o papel do capitão, do líder. É estressadinho, não gosta de críticas, o grupo visivelmente não tem união.


Mas existe no Brasil um futebol arte, limpo, digno, que sabe chutar a gol, matar no peito, ganhar com glória e perder com honra. Sim, amigos existe esse futebol jogado pelas meninas da seleção feminina de futebol, que tem uma rainha que embala o time, que parte pra luta. o nome dela é Marta, ela é de Dois Riachos uma pequena cidadezinha da minha Alagoas.
É indiscutível e admirável a qualidade das nossas jogadoras do futebol feminino. E elas jogam fora do Brasil, porque o Brasil não tem espaço nem investimento e juntando o time todo, não dá o contrato de 57 milhões de euros do Neymar, nem de longe, nem no sonho.

Sejamos sinceros, o que é bom se vê na primeira olhada, não precisa de enfeite, de desculpites. Vejam que a seleção feminina encantou no primeiro jogo nessas olimpíadas contra a China ganhando de 3 x 0 e no segundo jogo ganhando de 5 x 1 contra a Suécia. E não é simplesmente ganhar o que não é nada simples, é dar show, é emocionar.
Agora analisemos a Seleção Masculina, empatou em 0 x 0 contra a África do Sul e repetiu a dose contra o Iraque. Não é desmerecendo time nenhum, mas qual a relevância que esses dois países tem no futebol mundial? Qual desses países tem um jogador de 57 milhões de euros? E o futebol jogado? Pelo amor de Deus. Pobre, sem criatividade, inseguro, jogadores despreparados, sem mira, sem integração, que perdem a cabeça. arrumam confusão. Tudo errado.


O negócio está ficando tão sério tanto que comentaristas antes "bajuladores" de Neymar e Cia. já não tem medo de expressar seus sentimentos no ar, principalmente pela arrogância e falta de respeito com o torcedor e a imprensa, quando numa atuação medíocre se esquivam de dar entrevistas ou um pedido de desculpas ao torcedor. O que falar para o torcedor mesmo? Tem explicação para tanta falta de futebol?

A gora a gente tem um ensinamento para a homarada: JOGA FEITO MULHER PÔRRA. Nunca pensei que um dia pudesse dizer e assistir isso kkk. Que mundo redondo esse nosso hein? Seleção Masculina de Futebol, senta, relaxa e aprende com a Rainha Marta e todas as estrelas da nossa Seleção Feminina de Futebol, essa sim representa a garra e a força do povo brasileiro.

 

Nenhum comentário: