sábado, 6 de agosto de 2016

ETA MUNDO LOUCO MEU!

Olá leitores do blog tudo bem como vocês? Então, ultimamente percebo que o mundo tá meio louco. É tanto absurdo e notícias bizarras que as vezes da vontade de parar o trem e descer. Vocês também perceberam como o mundo tá complicado? Quando a gente acha que nada surpreende mais...
Idosos são pessoas mais pacientes e amorosos porque já viveram bastante e tem grande sabedoria. Ops, nem sempre! Uma idosa de 70 anos, moradora de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, agrediu a pauladas um cachorro no meio da rua. A cena é muito forte e confesso que me emocionei e me indignei muito pois amo animais, tenho cachorro, gatos e não consigo entender uma ação dessas, uma agressão gratuita tão perversa. O VÍDEO É FORTE, REVOLTANTE.


A imagens feitas por vizinhos mostram a moradora do bairro Boa Vista acertando o animal com um pedaço de pau. Em determinado momento, o cachorro cai no chão agonizando e sem expressar nenhuma reação contra a agressora, não avançou, não tentou morder, muito chocante.
Depois de bater no cão, a idosa fez uma ameaça aos vizinhos. “Fiz com ele e faço com quem se meter no meu caminho”, diz ela, aparentemente fora de si. A bicha é braba gente!
A mulher foi presa, conduzida à delegacia e liberada em seguida (veja o que diz a lei). A agressão causou revolta nos moradores. Em outro vídeo, a senhora afirma o motivo de ter tentado matar o cachorro.
“Eu vivia sendo perturbada por esse cachorro. Peguei ele para matar, para matar mesmo, eu não nego não”, afirma a idosa, com a voz embargada. Segundo ela, o cachorro corre atrás de motos e teria mordido um menino.
Se o animal tem instinto, uma pessoa dessa tem instinto ruim. Independente de ser jovem ou idosa, é um ser humano incapaz de amar. Definitivamente e minha tolerância é menos zero para agressores de animais.
Vejamos o que diz a lei:
Maltratar animais é crime previsto na lei 9.605, de fevereiro de 1998. A pena pode variar de três meses a um ano de detenção ou multa. O artigo 32 é claro: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.”
O artigo 44 do Código Penal Brasileiro, porém, afirma que “as penas restritivas de direitos são autônomas e substituem as privativas de liberdade, quando não superior a quatro anos”.
Resumindo: quem comete crime com pena inferior a quatro anos, dificilmente ficará preso. Some-se a isso o fato de a agressora já ter completado 70 anos.
Segundo informações o cãozinho Ambrosio está sendo cuidado e se recuperando bem. Que sirva de exemplo para as pessoas denunciarem esse tipo de crime, MALTRATAR ANIMAIS É CRIME.
Mudando de assunto...
Outro vídeo que também rodou na internet e me fez parar alguns segundos e pensar "oi?", como assim? Ele "come carro"? Sim, amigos, existem pessoas que fazem sexo com carros no meio da rua, "de boa". Sinceramente o meu cérebro não assimila bem bizarrices.

Ainda no Brasil...
Cantor Biel, após assediar uma jornalista na rua, "deu um tempo" na carreira depois que a imagem dele ficou pior que pau de galinheiro por insultos, racismo, machismo e todos "ismos" idiotas que um ser humano pode expressar. O cara perdeu contratos, shows, convites em pouco tempo. Dai a barra pesou demais e a assessoria dele informou que ele "ia dar um tempo" para estudar e tocar projetos pessoais. A pessoa tem a chance, ou a sorte de ser famoso e tem a falta de inteligência de perder tudo o que conquistou por não ter equilíbrio emocional. Fica a dica!
 Pois é gente é muita coisa para engolir, assimilar ou pensar sobre. Tem uma frase que a minha filha usa que eu gosto muito: "É muito doido pra pouco mundo". Quem concorda? Até a próxima postagem!

Nenhum comentário: